quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas de como retocar a maquiagem e limpar a pele apos a maquiagem



Retoques
Se você quiser retocar sua maquiagem ao longo do dia, a dica é reaplicar apenas itens como corretivo, pó, blush e batom.
Não é necessário lavar o rosto e começar do zero. Com o uso de pincéis, você consegue aplicar camadas mais finas e garantir um resultado mais natural.
Outro truque é usar os lencinhos ou creminhos anti-brilho, que retiram a oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Um pó solto de preferência mineral também dá o mesmo resultado.
Limpeza da pele após a maquiagem
Para o final do dia, há mais uma regrinha que pode fazer a diferença para manter sua pele bonita e saudável: Retirar a maquiagem, antes de dormir, é fundamental. Veja como:
Use um demaquilante com algodão para retirar o excesso da maquiagem. Lave o rosto com sabonete neutro. Passe um tônico para retirar aquela sujeirinha que não saiu com a lavagem. Hidrate a pele. É no momento que a pele já está limpa que os nutrientes do hidratante penetram na pele com mais eficiência enquanto você dorme. Passe creme para área dos olhos. Se você já não é mais tão jovem, não se esqueça de cuidar dessa região, que é a parte mais sensível do rosto.
Esse ritual todo dá um pouco de trabalho, mas para aquelas que querem garantir a pele sempre bonita e saudável, esses cuidados são fundamentais.

2 comentários:

  1. Eu tenho um sério problema em fazer minha make durar.. Minha pele é bem oleosa e sempre fico brilhando demais :/

    Obs: Faz uma make/unha pro carnaval e manda pra gente! Vai rolar um post na semana que vem com as fotos que a gente receber (com link para o blog/instagram).
    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/2013/02/update-carnavalelasopensanisso.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir